
Os líderes na largada da Cape Epic Foto: Emma Hill/Sportzpics
Do Bikemagazine
Fotos de divulgação
“Vencemos no sprint. Meu parceiro (o brasileiro Abraão Azevedo) teve um bom dia e me ajudou bastante com um pneu furado”, comemorou o holandês Bart Brentjens ao conquistar nesta sexta-feira (20 de março) mais uma vitória na ultramaratona Cape Epic na disputadíssima categoria Máster. Esta é a 3ª vitória da dupla nesta edição e talvez a mais importante.
A 5ª etapa começou após um saldo de duas vitórias para Abraão Azevedo e Bart Brentjens, que depois perderam duas etapas seguidas para os sul-africanos Nico Pfitzenmaier e Robert Sim, sempre com chegadas apertadas.
Nesta sexta, após 117km de percurso entre Worcester e Wellington, mais uma vez os quatro dominaram na Máster. Só para comparar, a 3ª dupla chegou quase 9 minutos depois.
Abraão Azevedo e Bart Brentjens passaram na frente e continuam na liderança geral, com 1min26s de vantagem na classificação geral na categoria Máster. Faltam duas etapas para o fim: a deste sábado terá 71 km de percurso e a de domingo 87 km.

Etapa percorreu 117 quilômetros entre Worcester e Wellinton Foto: Sam Clark/Sportzpics

Bela imagem da 5ª etapa Foto: Gary Perkin/Sportzpics

Pelos cenários da Cape Epic Foto: Dominic Barnardt/Sportzpics
Na Elite, os líderes Christoph Sauser e Jaroslav Kulhavy venceram, com vantagem de 53 segundos para Karl Platt e Urs Huber. Na classificação geral, Kristian Hynek e Alban Lakata estão em segundo lugar, a 10min51 de Sauser e Kulhavy. Platt e Huber estão em terceiro, a 15min44s.
No feminino, Annika Langvad e Ariane Kleinhans continuam na liderança, com mais de uma hora de vantagem. Leia mais sobre a Cape Epic no Bikemagazine




