Foto de divulgação
O argentino Francisco Chamorro, que integra a equipe Funvic, de São José dos Campos, venceu neste sábado (28 de março) a 2ª etapa da Volta Ciclística do Uruguai. Outro argentino, Matias Presa, da equipe Cerro Largo, foi o 2º, e o chileno Luis Miguel Mansilla, da Seleção do Chile, ficou em 3º.
A etapa entre Minas e Rocha, com 171,1 quilômetros, apresentou um percurso duro, com várias subidas. Em Minas, o pelotão chegou compacto e Chamorro contou com o trabalho dos atletas da Funvic. Embalado, venceu com o tempo de 3h56min10s.
“Foi uma etapa difícil, mas chegamos bem e conseguimos conquistar esta vitória para São José dos Campos. Gostaria de agradecer a todos os meus companheiros de equipe que foram fantásticos e me trouxeram para o sprint final”, disse. Seu companheiro de equipe, Roberto Pinheiro da Silva, ficou em 4º lugar.
Na classificação geral, o brasileiro William Chiarello, da equipe DataRo, continua na liderança geral, com vantagem de 50 segundos para Matias Presa. O uruguaio Laureano Rosas é o 3º, a 58s.
Neste domingo, a 3ª etapa vai percorrer 127,4 km entre Aigua e Treinta y Três.



