
Chegada da 3ª etapa da Volta do Rio Grande do Sul
Do Bikemagazine
Foto de divulgação: Roberto Furtado
O equatoriano Byron Guama (Movistar Team Ecuador), venceu nesta sexta-feira (10 de abril) a 3ª etapa da Volta Ciclística Internacional do Rio Grande do Sul, com percurso de 160 quilômetros e largada e chegada em São Francisco de Paula, com o tempo de 3h34min.
A prova foi decidida no sprint, com Roberto Pinheiro (Funvic) e Gideoni Monteiro (Memorial/Santos), em 2º e 3º, respectivamente. Thiago Nardin (Ribeirão Preto) foi o 4º colocado e Luiz Henrique Diaz (Venezuela) o 5º, todos com o mesmo tempo.

Pelotão na 3ª etapa da Volta do Rio Grande do Sul
Durante a etapa, uma fuga com seis atletas se formou nos primeiros quilômetros, mas o grupo foi alcançado na metade do percurso. Após a disputa do único prêmio de montanha do dia, vencido por Murilo Affonso Ferraz (Funvic), com 78 quilômetros de prova, Magno Prado (Funvic), Aldo Flotten (Team Ringeriks/Kraft) e Ignacio Prado (Seleção do México) escaparam e chegaram a abrir mais de 3 minutos. O pelotão buscou e alcançou no último quilômetro.

Percurso com largada e chegada em São Francisco de Paula passou por Cambará do Sul
A etapa ainda teve a disputa de três metas volantes. Antonio Nascimento (Osasco/Penks) faturou duas e Ignacio Prado (Seleção do México) uma.
O chileno Carlos Oyarzun permanece líder da classificação geral com apenas cinco segundos de vantagem sobre o brasileiro William Chiarello (DataRo), segundo colocado. Byron Guama, é o terceiro, a oito segundos.
Na classificação de montanha, o líder é Eriberto Rodrigues, enquanto na briga entre as equipes a nova liderança passa a ser da norueguesa Team Ringeriks-Kraft, com 36h26min31. A melhor equipe brasileira é a DataRo/Bottecchia, na quarta posição. A liderança por pontos é do atleta Roberto Pinheiro.
A 4ª etapa, neste sábado (11 de abril) vai percorrer 170 km, com largada em São Francisco de Paula e chegada em Farroupilha.
Veja mais no site do evento



