Skip to main content

O Equador não figura na lista dos países tradicionais no ciclismo, mas aposta em uma equipe de alto nível para subir nos rankings da UCI (União Ciclística Internacional). O desafio principal do grupo é a Volta Ciclística de São Paulo, que começa no dia 16 em Marília.

Foto de divulgação

Com média de 22 anos, os ciclistas do Panavial, dirigidos por Jaime Calderón, querem ser protagonistas rivalizando contra os times da América do Sul na principal competição da modalidade no Brasil.

“O ciclismo no Equador está em ascensão com a realização de campeonatos internacionais e mais atletas disputando eventos fora do país, como o Tour do Brasil Volta Ciclística de São Paulo”, contou o treinador.

Os equatorianos do Panavial serão representados por Jorge Luis Montenegro Revelo, Cleber Alirio Cuaquer Perez, Juan Carlos Pozo Pozo, Luis Humberto Villarreal Potoci, Pablo Andres Caicedo Romo e Jose Luis Ibarra Garcia.

A equipe chegará a São Paulo no dia 13 para se adaptar ao clima do interior paulista. Nas últimas semanas, os ciclistas estão fazendo uma preparação direcionada ao evento brasileiro.

“Nosso país tem terrenos acidentados, com muitas subidas e estradas com mais de 2.500 metros acima do nível do mar”, explicou o técnico do Panavial, Jaime Calderón.

Além do Equador, o Tour do Brasil Volta Ciclística de São Paulo terá mais cinco equipes estrangeiras: OGM (Chile), San Luis/Somos Todos e Start Cycling, ambas da Argentina, e as seleções do Uruguai e da Dinamarca.

Mais informações no site oficial www.voltaciclisticadesaopaulo.com.br