
Largada da 1ª etapa da Volta da Turquia
Texto e fotos: Dani Prandi / Do Bikemagazine
De Alanya, Turquia
O trabalho começou cedo no bike park do resort que recebe o pelotão da 51ª edição da Volta da Turquia. Mecânicos finalizavam os ajustes nas bikes para a primeira etapa, disputada neste domingo (26 de abril) em Alanya, cidade turística às margens do Mar Mediterrâneo.

Mecânicos da Astana fazem os últimos ajustes

Bicicletas prontas para a largada
A etapa, disputada em circuito de 144,8 quilômetros, passa por belos cenários da região, muito movimentada na temporada de verão.
A competição conta com 21 equipes, seis delas WorldTour: Astana, Orica-GreenEdge, Lampre-Merida, Lotto-Soudal, Etixx-Quick Step e Tinkoff-Saxo. O britânico Mark Cavendish, da Etixx, com o numeral 1, tentou fugir do assédio dos fãs e foi sozinho assinar a súmula.

Com o numeral 1, o britânico Mark Cavendish
A Volta da Turquia conta com as equipes continentais Androni Giocattoli, Bardiani-CSF, Bretagne-Séché Environnement, Caja Rural-Seguros RGA, CCC Sprandi-Polkowice, Team Colombia, Drapac Professional Cycling, MTN-Qhubeka, Southeast, Nippo-Vini Fantini, Team Novo Nordisk, Topsport Vlaanderen-Baloise, UnitedHealthcare e Wanty-Groupe Gobert, além da equipe turca Torku Sekerspor.

Rafael Andriato, da equipe Southeast, é o único brasileiro na disputa

Bikes da Southeast

Entre os ciclistas da nova geração, um dos destaques é o australiano Caleb Ewan

Assinatura e apresentação das equipes na abertura em Alanya

Carro da equipe sul-africana MTN-Qhubeka

Tinkoff-Saxo na largada da Volta da Turquia

Carro da Lotto-Soudal, equipe de Andre Greipel
A jornalista acompanha a prova a convite da organização



