
Davide Rebellin posa para a foto na tradicional cadeira do engraxate turco
Do Bikemagazine
Texto e fotos: Dani Prandi e Marcos Adami
O veterano italiano Davide Rebellin foi a estrela da largada da 4ª etapa da Volta da Turquia, nesta quarta-feira (29 de abril), em Fethiye. Após vencer a etapa rainha no dia anterior, o ciclista que atualmente integra a equipe polonesa CCC Sprandi Polkowice conquistou a camisa azul-turquesa de líder.

Rebellin se prepara para a largada em Fethiye
Rebellin ganhou destaque nos telejornais da noite e, inclusive, foi tema de reportagem na BBC Internacional. O italiano, que tem 43 anos, atraiu as atenções e posou para os fotógrafos na tradicional cadeira do engraxate na praça central da cidade litorânea, uma das mais movimentadas durante o verão.
O ciclista conquistou há 20 anos sua primeira Maglia Rosa no Giro D’Itália e a comparou com a atual azul-turquesa. “A emoção é sempre a mesma. Estou sempre motivado em todas as corridas. Eu coloco meu coração e dou o meu melhor, especialmente numa chegada como a da etapa rainha, que me favoreceu. Eu diria que minha condição física é melhor que no ano passado e eu tinha a vantagem de conhecer a subida e a Volta da Turquia. Eu vim para cá convencido de que poderia terminar no pódio”, contou.
Sobre sua liderança, Rebellin é realista. “Sei que tudo ainda pode acontecer. No ano passado, eu me lembro de ter perdido 10 segundos no final de uma etapa banal, por causa de um corte do pelotão. Se eu não tivesse perdido aqueles 10 segundos eu teria terminado no pódio. Não há dúvidas de que virão ataques pela frente, mas eu tenho fé na minha equipe e temos ciclistas que são fortes o bastante para controlar a corrida e defender a minha liderança”.
O ciclista pedala uma bike italiana Guerciotti. O modelo Eureka SHM50, com quadro de carbono de 990 gramas, é a bike oficial da CCC, que adota o grupo Shimano Dura-Ace Di2, rodas Ursus T47 Team e pneus tubulares Vittoria EVO CX. O freio traseiro Tektro fica localizado na parte inferior do stay, próximo à caixa do movimento central. Confira imagens:

O modelo Eureka SHM50, com quadro de carbono de 990 gramas, é a bike oficial da CCC

O cockpit com o guidão e mesa Dedaelementi 35 e o Polar CS500. No tubo horizontal, a lista com o numeral dos adversários mais próximos na classificação geral

O selim Selle Italia Flite, canote Dedaelementi Superzero e os suportes de caramanhola Elite



