Skip to main content
Ciclistas arriscam a vida na Paris-Roubaix, em abril

Ciclistas arriscam a vida na Paris-Roubaix, em abril

Dani Prandi / Do Bikemagazine
Foto de divulgação

Acabou a farra. Na Bélgica, quem desrespeitar a cancela e atravessar a linha férrea em corridas será penalizado com multas que variam de 450 a 3 mil euros. A federação belga foi ainda mais longe e anunciou que os desobedientes poderão ser suspensos por períodos entre 8 dias a até 5 anos (!).

Em abril, na disputa da Ronde van Vlaanderen Beloften (Tour de Flanders da categoria Sub 23), um grupo de atletas desrespeitou o aviso. Com base em gravações feitas por celular, a federação identificou 14 atletas, que terão de responder pela desobediência na Justiça, já que pelas leis daquele país o ato é considerado crime.

Na França, houve outro incidente, no dia 12 de abril, durante a Paris-Roubaix. O público viu ao vivo uma cena que já se repetiu muitas vezes, mas que sempre causa surpresa e apreensão. Parte do pelotão não quis esperar a passagem de um trem de alta velocidade (TGV), arriscando a própria vida e a dos outros. A companhia de trens francesa decidiu entrar na Justiça e o processo está em andamento.

VEJA NO VÍDEO
[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=qG8ExPQwFFc” width=”560″ height=”315″]