Skip to main content
A campeã brasileira Isabella Lacerda na provba na Áustria Foto: Sportograf

A campeã brasileira Isabella Lacerda na prova na Áustria Foto: Sportograf

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

A campeã brasileira de cross country Isabella Lacerda (LM/Shimano) venceu neste domingo (14 de junho) a 4ª e última etapa da Alpen Tour Trophy, na Áustria. A competição, realizada entre os dias 11 a 14 de junho, conta pontos no ranking UCI como classe S1 – a brasileira somou 50 pontos.

A 1ª etapa contou com 59km e 2900m de subida acumulada, a 2ª etapa 56km e 2000m de subida acumulada, 3ª etapa 69km e 2800m de subida acumulada e a 4ª etapa, 14km e 1100m de subida acumulada, sendo também um time trial (largada individual contra o tempo). O resultado final é dado pela soma dos tempos dos quatro dias de prova. O tempo acumulado da brasileira foi 12h17min56s, o que garantiu a 9ª colocação na geral da Elite Feminina.

“Foi uma das provas mais duras que já disputei. Passamos por várias subidas com mais de 15km, quase 1 hora subindo sem parar. Fiquei extremamente feliz com meu desempenho. Mesmo competindo com atletas especialistas em maratonas, consegui rodar forte e ainda vencer a última etapa que foi algo inexplicável para mim. Meu objetivo era terminar entre as 10 primeiras na classificação geral e com a minha vitória na última etapa consegui atingir a meta.”

No último dia, como as largadas foram individuais, com 30 segundos de intervalo entre cada atleta, Isabella demorou para perceber que tinha vencido. “A partir do momento em que finalizei a prova, o locutor começou a repetir meu nome várias vezes, mas, como ele falava alemão, eu não entendi o que queria dizer. Só caiu a ficha quando me chamaram para o pódio. Vencer a última etapa de uma das provas mais duras da minha vida foi uma sensação indescritível”.

Isabella Lacerda viaja para a Polônia para disputar a Maja Race, em Jelenia Gora, no dia 19 de junho.

Veja mais sobre a competição Alpen Tour Trophy no Bikemagazine