
Nibali na disputa da Criterium du Dauphine Foto:ASO/PresseSports/B.Papon
Do Bikemagazine
Foto de divulgação
Vincenzo Nibali (Astana) chega sob pressão ao Tour de France, que começa dia 4 de julho, com a missão de defender o título conquistado no ano passado. O italiano, que viu a Astana passar por um período de indecisão quanto ao seu futuro após sucessivos casos de doping, vai enfrentar adversários de peso, cada um com uma motivação forte pelo título.
No caminho do bicampeonato de Nibali estão Chris Froome (Sky), também em busca do segundo título; o espanhol Alberto Contador (Tinkoff-Saxo), que deseja o double Giro-Tour, conquistado pela última vez em 1998, por Marco Pantani; e Nairo Quintana (Movistar), que pode colocar a Colômbia de amarelo e se consagrar definitivamente.
Para Nibali, o Tour de France 2015 terá “nível elevado”, mas é sempre imprevisível. “A cada ano é diferente e não se pode fazer comparações”, afirmou. “Sobre meus adversários, acho que eles são Froome, Quintana e Contador, mas não tenho medo de ninguém.”
Em entrevista na Criterium du Dauphine, Nibali porém, adotou um discurso mais relaxado. “Vencer o Tour de France não é uma obsessão para mim porque ter uma obsessão te deixa cansado”, disse.
Nibali se preparou para o Tour de France em training camp em Tenerife, arquipélago da Espanha. A equipe divulgou um vídeo com imagens dos treinos. Confira:
[vimeo url=”https://vimeo.com/131200084″ width=”560″ height=”315″]



