Skip to main content
Kittel na recente prova ZLM Tour Foto:Giant-Alpecin

Kittel na recente prova ZLM Tour Foto:Giant-Alpecin

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

O alemão Marcel Kittel (Giant-Alpecin) mostrou-se inconsolável com a decisão da equipe de não levá-lo ao Tour de France. O sprintista, vencedor de oito etapas do Tour (quatro em 2013 e quatro em 2014), está fora da competição de 2015 depois de enfrentar uma virose que o deixou longe da estrada por algum tempo.

“O sonho acabou”, lamentou Kittel em seu site. “Estou muito desapontado porque fiz tudo o que podia nas últimas semanas para entrar em forma novamente. Não ser selecionado é certamente o momento mais difícil da minha carreira”, disse o atleta, que havia retornado às competições na ZLM Tour, na semana passada (17 a 21 de junho).

A Giant-Alpecin anunciou sua equipe para o Tour de France, com John Degenkolb, Tom Dumoulin, Warren Barguil, Roy Curvers, Simon Geschke, Koen de Kort, Georg Preidler Ramon Sinkeldam e Albert Timmer.

“A pausa forçada deste ano não foi fácil. Houve momentos em que eu queria desistir, mas tentei ficar forte. Este é mais um golpe para mim”, desabafa. “Agora tenho que viver com essa decisão. Espero encontrar novos alvos para o resto da temporada. Neste ponto, no entanto, eu realmente não sei como lidar com essa decepção”, continua Kittel, que lembra do retorno do Tour de France à TV aberta alemã, que voltará a transmitir a prova após quatro anos.

“Apesar da má notícia, quero agradecer meus fãs, amigos e seguidores pelas palavras de encorajamento e apoio. Isso sempre me ajuda a lembrar que a luta vale a pena, mesmo nos momentos mais difíceis”, completa Kittel. Veja o site do atleta aqui

Leia mais sobre o Tour de France no Bikemagazine