Skip to main content
Avancini na 2ª etapa da Copa do Mundo, em Albstadt, na Alemanha

Avancini na 2ª etapa da Copa do Mundo, em Albstadt, na Alemanha

Marcos Adami / Do Bikemagazine
Foto de divulgação

Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing) vai pedalar uma Scalpel full suspension aro 29 pela primeira em uma etapa da Copa do Mundo de MTB. O biker confirmou nesta quinta-feira (2 de julho) ao Bikemagazine sua escolha para seu retorno às competições internacionais. A terceira etapa será no domingo (5 de julho) em Lenzerheide, na Suíça.

O brasileiro ainda não decidiu qual coroa vai usar no circuito suíço, mas a de 36 dentes parece ser a opção mais apropriada. “A pista não é tão dura, mas, às vezes, o principal fator na escolha do tamanho da coroa é levar em consideração o alinhamento da corrente para tentar usar menos as extremidades do cassete”, explica.

De acordo com a avaliação do atleta, a coroa de 36 dentes vai exigir menos da corrente e evitar que ela caia durante a corrida. “Além disso, o circuito está bem seco e isso significa que em boa parte da corrida a corrente não terá lubrificação adequada e às vezes fazer trocas de marchas ‘menos cruzadas’ pode ser melhor. Mas isso é só um detalhe”, completou.

Como todo atleta de ponta, Avancini deu seu toque pessoal no set up da suspensão dianteira. “Em vez de travar, na posição Lock Out, o curso da suspensão é reduzido e com uma resistência maior no amortecimento”, conta.

Na traseira, o shock não teve nenhuma alteração, apenas a calibragem foi ajustada. Os pneus são os Schwalbe Racing Ralph 2.2, com  22 libras na frente e 23 atrás.

Leia mais sobre a Copa do Mundo de MTB no Bikemagazine