
Na subida do Mur de Huy, na Bélgica Foto:ASO
Do Bikemagazine
Foto de divulgação
O Tour de France vai ao Mur de Huy, onde, desde 1983, termina a clássica de primavera Flèche Wallonne, na 3ª etapa da competição, nesta segunda-feira (6 de julho).
A etapa de 159,5 quilômetros, de Anvers a Huy, termina no Mur de Huy, de categoria 3, com 9,8% de inclinação média e com máxima acima dos 20%. Veja altimetria:

Terceira etapa do Tour de France
Esta é a primeira etapa com montanhas categorizadas do Tour 2015, que vai atravessar a fronteira e visitar a Bélgica, e a 46ª vez em 102 anos de história que o Tour de France leva o pelotão ao território belga. O Mur de Huy é um local tradicional para o ciclismo. Para se ter uma ideia, a primeira corrida de bicicleta realizada no local foi em 1869.
Dos que estão na disputa do Tour de France 2015, dois espanhóis já conquistaram a vitória ali, na Fleche Wallonne, cujo percurso é 46 quilômetros maior do que o apresentado na 3ª etapa. Alejandro Valverde (Movistar) é tricampeão, sendo que a vitória mais recente foi em abril, o que o deixa na condição de favorito. Mas, como na Movistar, a ordem é trabalhar para Nairo Quintana, é esperar para ver. O segundo é Joaquim Rodríguez (Katusha), que venceu a Fleche Wallonne em 2012 e pode surpreender.
Reveja no Bikemagazine a vitória de Alejandro Valverde na Fleche Wallonne de 2015



