Skip to main content
Caio Godoy e Eduardo Sepulveda no training camp da Bretagne Séché

Caio Godoy e Eduardo Sepulveda no training camp da Bretagne Séché

VEJA ATUALIZAÇÃO

Dani Prandi / Do Bikemagazine
Foto: arquivo pessoal

O brasileiro Caio Godoy, que está em sua segunda temporada no Centro Mundial de Ciclismo da UCI, na Suíça, vai integrar a equipe francesa Bretagne Séché Environnement como estagiário. O ciclista de 21 anos está confirmado para participar do Tour de l’Ain, na França, de 11 a 15 de agosto, e de duas provas na Itália. “Será um teste, acredito há chances de contratação”, afirma o atleta em entrevista ao Bikemagazine.

Vale lembrar que, nesta edição do Tour de France, a Bretagne Séché Environnement é uma das equipes convidadas. Um dos atletas na disputa é o argentino Eduardo Sepulveda, que também veio do Centro Mundial de Ciclismo da UCI.

Godoy conta que conheceu o diretor da equipe, Emmanuel Hubert, no Tour de San Luis do ano passado, quando disputou a prova com a equipe DataRo e foi o segundo melhor novato. “Ele me disse que tinha interesse em trabalhar comigo e desde então estávamos sempre em contato. Em maio fui convidado para um training camp com a equipe, eles estavam reconhecendo algumas etapas do Tour de France, foi muito legal estar com uma equipe que iria correr o Tour de France”, diz.

No começo de junho Hubert entrou em contato com Jean-Jacques Henry, técnico de Godoy na Suíça, e perguntou se o brasileiro estaria disponível para ser estagiário. “Jean-Jaques foi ciclista há 20, 25 anos, e foi companheiro justamente de Emmanuel Hubert”, afirma. Ao confirmar a ida de Caio Godoy na imprensa francesa, Jean-Jacques Henry distribuiu elogios. “É um escalador puro e houve um claro progresso entre a última temporada e esta. Tem nível e potencial para ser um Pro”, disse ao DirectVelo.

Esta é a terceira vez que a Bretagne Séché Environnement chama um estagiário do Centro Mundial da UCI. Além do argentino Eduardo Sepúlveda, quem também entrou na equipe da mesma forma foi Merhawi Kudus, da Eritreia, que hoje integra a MTN-Qhubeka.

Depois das provas, Godoy vai disputar o Mundial de Ciclismo, que será em Richmond, nos Estados Unidos, entre os dias 19 a 27 de setembro. Esta será a quarta vez que o brasileiro vai competir um Mundial. Em 2013, na categoria Junior, foi o brasileiro com o melhor resultado, na 23ª colocação. Desde o ano passado está na Sub 23. O brasileiro está no programa de intercâmbio na Suíça apoiado pela CBC.