Skip to main content
Cancellara é atendido após grave queda na 3ª etapa Foto:Trek

Cancellara é atendido após grave queda na 3ª etapa Foto:Trek

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

O suíço Fabian Cancellara não vai continuar no Tour de France. O ciclista, que estava com a camisa amarela, caiu na 3ª etapa, nesta segunda-feira (6 de julho), e fraturou duas vértebras, segundo comunicado da equipe Trek.

Cancellara foi levado ao hospital para uma tomografia computadorizada pouco depois de cruzar a linha de chegada e horas depois veio o resultado: duas fraturas transversas das duas vértebras na região lombar. É uma lesão idêntica a que sofreu na E3 Harelbeke, em março, somente em vértebras diferentes.

“Esta é uma grande decepção para mim”, disse Cancellara. “Com a camisa amarela eu e a equipe estávamos motivados para defendê-la. Passei por muitas quedas e lesões desde o início da temporada e finalmente tive fantásticas 24 horas, mas agora a má sorte está de volta. Um dia se ganha, outro dia se perde.”

A queda de Cancellara assustou, com o camisa amarela sendo arremessado. “Vi o acidente e esperava passar direto, mas fui atingido por trás”, lamentou. Visivelmente afetado, Cancellara ainda terminou a etapa e cruzou a 11 minutos do vencedor, Joaquim Rodriguez (Katusha). Leia mais sobre a etapa

Antes do Tour de France, nas coletivas pré-largada, Cancellara havia declarado que este, provavelmente, seria seu último Tour de France.

Leia mais sobre o Tour de France no Bikemagazine