Skip to main content
Luca Paolini na 3ª etapa do Tour de France Foto:Katusha

Luca Paolini na 3ª etapa do Tour de France Foto:Katusha

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

A União Internacional de Ciclismo (UCI) anunciou nesta sexta-feira (10 de julho) que o italiano Luca Paolini (Katusha) foi suspenso provisoriamente após exame apontar “resultado analítico adverso para cocaína (Benzoylecgonine metabolite)” em amostra de sangue coletado no dia 7 de julho, na 4ª etapa do Tour de France.

“De acordo com as regras anti-doping da UCI, o atleta está suspenso provisoriamente, até o julgamento do caso”, informa o comunicado. O ciclista de 38 anos, profissional desde 2000, terá o direito de solicitar a amostra B, lembra a UCI. A cocaína está na lista de substâncias proibidas da Agência Mundial Anti-Doping.

Na etapa em questão, conhecida como a “etapa dos pavés”, Paolini terminou a 17 minutos do vencedor Tony Martin (Etixx-QuickStep). O italiano conhecido por sua barba ruiva tem no currículo vitórias em etapas do Giro D’Itália e da Volta a Espanha e, nesta temporada, venceu a clássica Ghent-Wevelgem. Em maio, a Katusha anunciou que havia renovado seu contrato para mais uma temporada.

Leia mais sobre o Tour de France no Bikemagazine