
Lance Armstrong na pedalada com o grupo do One Day Ahead
Do Bikemagazine
Fotos: ExpressStar/Reprodução
Uma multidão de fotógrafos, jornalistas, fãs e curiosos cercou Lance Armstrong, na manhã desta quinta-feira (16 de julho), na largada do pedal de caridade “TDF One Day Ahead”, organizado pelo ex-jogador de futebol britânico Geoff Thomas, que venceu uma leucemia. O evento consiste em pedalar, um dia antes, as etapas do Tour de France. O objetivo é angariar fundos para instituição de combate ao câncer.
A primeira pergunta que respondeu foi sobre estar de volta à França. “É bom estar de volta”, respondeu, com um sorriso.

Multidão cerca Lance Armstrong na largada
O texano respondeu mais algumas perguntas e logo se dirigiu para a largada. Sua presença provocou polêmica antes mesmo de sua confirmação no evento. O texano, banido do ciclismo profissional por toda a vida após confessar ter usado doping regularmente e que perdeu seus 7 títulos do Tour de France, entre outros, disse que aceitou o convite de Geoff Thomas por se identificar com a causa. “Ele foi bem convincente.”
“Quem diz que meu erro foi maior do que dos outros não está bem informado. Repito, foi uma época especial, e se você decidir adotar um padrão, então isso deve se aplicar a todos e não apenas a um só”, continuou.
“Eu entendo as reações de algumas pessoas sobre minha presença e que ainda existem muitas pessoas magoadas com o que aconteceu no passado. Mas eu estou aqui por uma causa que está perto de meu coração”, afirmou. Veja vídeo

Pose com integrantes do grupo

No percurso desta quinta-feira, de Muret a Rodez
Lance Armstrong participará do evento nesta quinta e sexta-feira e vai pedalar o mesmo percurso de duas etapas do Tour de France, a 13ª e a 14ª. Primeiro, serão 198,5 quilômetros, de Muret a Rodez. Na sexta-feira são mais 178,5 quilômetros, no percurso de Rodez a Mende. Leia mais aqui
Confira álbum de fotos do evento no Facebook



