Skip to main content
Flavio Cipriano, Kacio Fonseca e Hugo Osteti integram equipe medalha de bronze Foto:CBC

Flavio Cipriano, Kacio Fonseca e Hugo Osteti integram equipe medalha de bronze Foto:CBC

Foto de divulgação

A equipe brasileira de Ciclismo de Pista conquistou a medalha de bronze do Pan-Americano na prova de perseguição por equipes nesta quinta-feira (16 de julho) em Toronto, no Canadá. O time formado por Flavio Cipriano, Kacio Fonseca e Hugo Osteti dominou a disputa do começo ao fim, vencendo a equipe da Colômbia ao cruzar a linha de chegada em 44s769. O ouro ficou com os donos da casa, o Canadá (44s241), e a prata com a Venezuela (45s087). A última medalha do país no Ciclismo de Pista havia sido no Pan de Mar del Plata (Argentina), em 1995.

“O tempo que fizemos poderia até ter sido prata, mas na classificatória não fizemos uma boa partida e ficamos na disputa do bronze. Mas temos certeza que no próximo evento, que por coincidência é o pan-americano da modalidade, vamos chegar pra brigar pelo ouro”, contou Flávio Cipriano, que ainda busca uma medalha na prova de velocidade individual, marcada para esta sexta-feira (17), e no Keirin, no domingo (19).

Para o técnico Emerson silva, a equipe se encaixou perfeitamente e ainda tem muito para crescer. “Um momento muito feliz. Mesmo sendo um bronze, essa medalha vale muito a pena. Com certeza o resultado irá abrir muitas portas, fazer com que o ciclismo continue evoluindo e futuramente celebrando mais medalhas.”

Ainda segundo o técnico, o intercâmbio realizado no Centro Mundial de Ciclismo (CMC) da UCI na Suíça foi essencial para que os atletas tivessem uma preparação adequada para a disputa do Pan de Toronto/2015. O grupo foi supervisionado por uma equipe multidisciplinar e testou o aprendizado competindo nas provas mais importantes do ranking mundial nos últimos dois anos. O projeto intercâmbio desenvolvido pela CBC, com patrocínio da Caixa, em parceria com a União Ciclística Internacional (UCI), proporciona aos atletas brasileiros a oportunidade de aperfeiçoar habilidades, além de adquirir experiência internacional.

Leia mais sobre os Jogos Pan-Americanos no Bikemagazine