Skip to main content
Kacio Freitas, campeão da disputa do Keirin Foto: Thiago lemos/CBC

Kacio Freitas, campeão da disputa do Keirin Foto: Thiago Lemos/CBC

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista – Elite 2015 teve cinco dias de disputas em Maringá (PR) e reuniu mais de 100 ciclistas no complexo desportivo municipal da cidade escolhida como Centro de Treinamento da equipe brasileira na preparação para a classificação dos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro. Os nomes da seleção brasileira foram os destaques.

“É muito gratificante ver os atletas da seleção despontando no nosso campeonato nacional. Essa é a oportunidade que eles têm de competir ao lado da família, contando com o apoio dos amigos e servindo de referência para os adversários”, diz o técnico Emerson Silva, técnico da Seleção Brasileira.

A competição terminou com o Keirin e as provas por pontos. No Keirin, o quarteto Kacio Freitas, Flavio Cipriano (Equipe de Ciclismo Taubaté), Hugo Osteti e Fernando Sikora foi novamente o destaque da disputa, que terminou com Kacio em primeiro, Flavio em segundo, Fernando em terceiro e Hugo na quarta colocação.

Kacio Freitas, Hugo Osteti e Flávio Cipriano, que recentemente conquistaram a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto/2015 na prova de Velocidade Por Equipes, também foram os primeiros colocados, respectivamente, da Prova de Velocidade Individual masculina, na sexta-feira (31).

Na prova da Keirin feminina, Sumaia Ali (Associação Atlética Desportiva/São Bernardo do Campo) conquistou o bicampeonato, derrotando Alice Melo (Clube Maringaense de Ciclismo), integrante da seleção, que ficou com o segundo lugar, e Maira Nogueira (Associação Atlética Desportiva/São Bernardo do Campo).

Já Ana Paula Polegatch (Memorial/Santos) alcançou sua terceira medalha de ouro no Brasileiro na Prova Por Pontos – as outras vieram na Perseguição por Equipes e Perseguição Individual. Completaram o pódio Cristiane da Silva (Carrefour/São José dos Campos), segunda colocada, e Giovana Corsi (São Francisco/Ribeirão Preto), terceira.

Cristian Egígio, da DataRo, foi ouro na prova por pontos Foto:Thiago Lemos/CBC

Cristian Egígio, da DataRo, foi ouro na prova por pontos Foto:Thiago Lemos/CBC

Além de Ana Paula, outros dois ciclistas da seleção brasileira mostraram que estão em boa fase e subiram ao pódio novamente na Prova por Pontos Masculina. Cristian Egídio (Clube Dataro de Ciclismo) faturou a medalha de ouro, enquanto Endrigo da Rosa (Memorial/Santos) ficou com o bronze. A dupla também havia conquistado prata e bronze, respectivamente, na Perseguição Individual. Joel Candido (Team Osasco) levou a prata.

“A prova por pontos é bem estratégica e de resistência por ser muito longa e dura. Eu sabia quem eram os atletas que poderiam dar mais trabalho, fui oportunista quando pude, consegui tirar voltas e pontos importantes, me posicionei bem na chegada e me senti bem preparado para a prova.”, afirmou Cristian Egídio.

Veja melhores momentos

DIA 1
[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=6gi6_zeewyQ” width=”560″ height=”315″]

DIA 2
[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=k15Zb9EGpyc” width=”560″ height=”315″]

DIA 3
[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=0m9oCOHqQuM” width=”560″ height=”315″]