
Bikes da norte-americana Trek, que vai vender bicicletas completas pela web
Do Bikemagazine
Foto de divulgação
A Trek saiu na frente entre as grandes marcas e anunciou que vai comercializar bikes completas diretamente pela internet a partir de setembro nos Estados Unidos. As bikes vendidas online serão despachadas para as lojas autorizadas da marca e a montagem será feita pelo lojista, que vai receber uma comissão sobre cada venda. Estima-se que o lojista vai perder 8% da comissão de uma venda tradicional.
O anúncio foi feito nesta segunda-feira (3 de agosto) pelo presidente da Trek, John Burke, no encontro anual dos revendedores da marca em Madison, no estado de Wisconsin (EUA).
O novo programa vale para peças e acessórios das marcas Bontrager e Electra, que pertencem à Trek, e também para outras marcas do mercado de bicicletas como Park Tool, Garmin, Finish Line e Burley. De acordo com Burke, o Trek Connect, como é chamado o programa, vem sendo planejado há dois anos e é o maior investimento já feito pela empresa.
A Trek pretende reforçar o marketing local nas bike shops e oferecer cursos de aperfeiçoamento para o pessoal das lojas nas novas instalações de 5 mil metros quadrados de um centro de educação que está sendo construído na matriz em Wisconsin. O local vai receber a partir de janeiro de 2016 cerca de mil parceiros que receberão treinamento em gerenciamento de lojas, mecânica, bike fit, ferramentas e exposição de produtos.
O novo site Trek Connect será integrado com o site da Bontrager e trará um serviço de “chat” para tirar dúvidas online em tempo real. Todas as bikes vendidas serão despachadas a partir do depósito central da Trek. Todos os representantes Trek dos Estados Unidos vão participar do programa.



