Skip to main content
No percurso de Windham, nos Estados Unidos Foto:Michal Cerveny/UCI

No percurso de Windham, nos Estados Unidos Foto:Michal Cerveny/UCI

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

Neste final de semana Windham, no estado de Nova York (EUA), recebe a 5ª e penúltima etapa da Copa do Mundo de MTB. Os fãs esperam mais uma disputa acirrada entre o atual campeão, o francês Julien Absalon, e o suíço Nino Schurter, que assumiu a liderança geral da competição na etapa anterior, no Canadá.

Na geral, Schurter tem 850 pontos e Jaroslav Kulhavy está com 740, depois de enfrentar problemas em Sainte-Anne. “A duas etapas do final, Windham será decisiva. Tenho certeza de que vai ser uma luta dura novamente com Julien, mas também com Kulhavy, ou com bons escaladores como Matthias Flückiger. Não é um circuito que combina comigo, porque eu gosto de percursos mais técnicos. Mas, neste ponto da temporada, já tão perto do Mundial, estou em muito boa forma”, conta Schurter. O Mundial será em Andorra, de 31 de agosto a 6 de setembro.

Windham não tem um circuito tão técnico como Sainte-Anne, mas é exigente por causa da escalada. No ano passado, Schurter se destacou com uma bike full suspension e superou Absalon. Nesta temporada, o francês também aderiu à suspensão total e será interessante comparar as performances de 2014 com as deste ano. “Em 2014, estar de full suspension foi uma vantagem no downhill”, lembra Schurter.

As disputas do downhill e do XCO podem ser acompanhadas ao vivo pela web. Pelo horário de Brasília, no sábado (8 de agosto) serão disputadas as finais do downhill, a partir das 15h30. No domingo (9 de agosto), a prova de cross country feminino começa ao meio-dia e a do masculino às 17h. Veja mais na Red Bull TV

A Copa do Mundo de MTB termina em Val di Sole, em Trentino, na Itália, nos dias 21 e 22 de agosto.

Leia mais sobre a Copa do Mundo de MTB no Bikemagazine

Veja vídeo
[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=eYKOIq9w_bI” width=”560″ height=”315″]