
Gustavo Veloso comemora bicampeonato em Portugal
Do Bikemagazine
Fotos de divulgação
O espanhol Gustavo Veloso (W52/Quinta da Lixa) confirmou, neste domingo, em Lisboa, o bicampeonato da Volta a Portugal. Veloso mantinha a camisa amarela desde a 2ª etapa e aumentou seu favoritismo ao vencer o contrarrelógio do penúltimo dia. Na despedida da competição, bastava manter-se em segurança. Veloso venceu com mais de 2 kminutos de vantagem sobre o português Joni Brandão e o espanhol Alejandro Marchi, que ficaram em 2º e 3º.

Matteo Maluccelli e Davide Vigano na chegada da última etapa
O italiano Matteo Maluccelli (Team Idea 2010 ASD) foi o mais rápido no sprint da Avenida da Liberdade, em Lisboa. Atrás de Maluccelli estavam seu colega de equipe Davide Vigano e Eduard Prades (Caja Rural-Seguros RGA), em 2º e 3º.

Veloso festeja o bicampeonato na chegada em Lisboa
A vitória foi para o italiano, mas as atenções estavam centradas, desde a partida em Vila Franca de Xira, em Veloso. Sorridente, o bicampeão disse que o ingrediente principal para ganhar a Volta pela segunda vez consecutiva é o sacrifício. “É preciso sacrificar muitas coisas na vida. Sacrificamos o tempo com a mulher e com os filhos em prol de estágios, para estarmos na melhor forma. Se a Volta não fosse tão importante como é para mim, não sacrificaria todas essas coisas.”
Veja melhores momentos
[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=IrNcHVU8AI0″ width=”560″ height=”315″]



