Skip to main content

Foto de divulgação do evento

Arlenis Sierra, Yumari González e Yudelmis Domínguez no pódio de estrada em Guadalajara

Cuba teve um dia de glória nesse sábado na prova de estrada feminina, disputada num circuito de 16km no centro de Guadalajara. A prova começou ao meio-dia (horário de Brasília) teve 43 ciclistas inscritas.

O país caribenho simplesmente faturou todas as medalhas na prova feminina. O ouro ficou com Arlenis Sierra, que completou a prova em 2h18min10s. Yumari Gonzales e Yudelmis Dominguez completaram o pódio.

O Brasil teve três atletas na competição. Clemilda foi a 13a, Uênia a 15a e Janildes a vigésima colocada. Das 43 ciclistas inscritas para a competição, 33 completaram a prova.

RESULTADOS DO FEMININO
OURO – Arlenis Sierra – Cuba – 2:18:10
PRATA – Yumari Gonzalez – Cuba – 2:18:23
BRONZE – Yudelmis Dominguez – Cuba – 2:18:23

SURPRESA NO MASCULINO
A prova dos homens começou às 15 horas (Brasília) e o Brasil esteve representado por Rafael Andriato (nono colocado), Gregolry Panizo (24o), e por Luis Amorim e Murilo Fischer, que não completaram a prova.

A competição foi decidida em uma fuga formada por sete ciclistas, que abriram vantagem ainda na metade da prova, não sendo mais alcançados pelo grupo principal.

A medalha de ouro ficou com Marc De Maar, das Antilhas Holandesas, que surpreendeu com a vitória no sprint final. A prata foi para Miguel Armando Ubeto, da Venezuela, e o bronze ficou com o cubano Arnold Alcolea.

A prova teve 53 competidores inscritos, 13 não terminaram e 40 completaram a prova.

RESULTADOS DO MASCULINO
OURO – Marc De Maar – Antilhas Holandesas – 3h40min53s
PRATA – Miguel Armando Ubeto – Venezuela – 3h40min53s
BRONZE – Arnold Alcolea – Cuba – 3h41min48s