Fotos de João Pires/jump

Troféu Brasil de Triathlon: penúltima etapa é no domingo
Um dos principais eventos de triatlo olímpico da América Latina, o Troféu Brasil de Triathlon terá sua quarta e penúltima etapa no dia 30 de outubro, mais uma vez em Santos, litoral de São Paulo.
Além da briga pelo titulo entre os profissionais, que tem na liderança Santiago Ascenço e Vanessa Gianinni, a disputa entre os amadores também é destaque, com várias categorias ainda indefinidas e prometendo muita emoção.
A largada será às 8h, na Avenida Bartolomeu de Gusmão, entre os canais 5 e 6, local também da área de transição do evento.
As inscrições online para a quarta etapa seguem abertas até este sábado, dia 22 de outubro, nos sites www.trofeubrasil.com.br.
São duas categorias amadoras. A Amador Olímpico cumpre as distâncias de 1,5k de natação, 40k de natação e 10k de corrida, o mesmo da Profissional. Já a Profissional e a Amador Short com metade destas distâncias, ou seja, 750m de natação, 20k de ciclismo e 5k de corrida. Como se vê, opções para todos os competidores, de qualquer idade e nível.
No domingo, dia 30, a movimentação começa cedo, das 6h45 às 7h45, com numeração e entrega da bicicleta na área de transição na Avenida Bartolomeu de Gusmão, entre os canais 5 e 6, em Santos. Os atletas profissionais e da categoria Amador Olímpico farão isso das 6h45 às 9h.
A largada do Amador Short será às 8h, enquanto que a do Profissional será às 9h10, já a Elite Amador começa às 9h15. A premiação da imprensa será às 11h30, ficando a oficial para as 11h40.
PROFESSOR E ALUNOS
Entre os muitos amadores e entusiastas do triathlon, se destacam o professor e alunos da Escola MPR/Prefeitura de Santos. Eles competem em casa.
No comando das aulas desde a criação da Escola, o experiente Felipe Guedes briga pelo pódio na categoria profissional e ainda acompanhará 15 alunos em diversas categorias nas disputas amadoras.
“Minha largada será às 9h20 e às 8 horas começam as largadas dos amadores. Acompanharei o pré-prova e todas as largadas dos meus alunos. Sempre estou por perto.
A presença passa confiança e segurança. O mais, fica por conta deles”, afirma Felipe, que também tem expectativas para o seu desempenho.
“Estou animado com a minha evolução na distância olímpica esse ano e preciso apenas encaixar minha corrida. Estou em sexto e quero o top cinco esse ano”, comenta.
DESTAQUES
Entre os alunos da Escola há várias revelações que lutam por pódios. Entre eles, Brenno Carbonaro e João Machado, líder e segundo colocado na categoria 12/14 anos; Fernanda Rebouças, primeira colocada na 15/16 anos, e Daniela Brighenti, terceira colocada na mesma faixa etária.
“Ela vem forte e animada depois de vencer a quarta etapa do SP Open de Biathlon”, ressalta o professor.
“Também teremos os três revezamentos, o feminino com a Isamim Ramello, Isabela Lima e a Gabrielle Nogueira, e dois masculinos, com Igor Mendes e Nicolas Klaroski e Otávio Augusto, Gustavo Abad e Caio Nunes”, acrescenta Felipe Guedes, que também estará de olho em outros 40 atletas treinados em sua assessoria esportiva, com a franquia MPR, funcionando na Praia de Santos.
Mais informações no site www.trofeubrasil.com.br



