
Prova na Costa Rica é considerada uma das mais difíceis do MTB
Do Bikemagazine
Foto de divulgação
A 23ª edição da Ruta de los Conquistadores atravessa a Costa Rica a partir desta quinta-feira (5 de novembro). A corrida em três etapas duríssimas conta com favoritos como Paolo Montoya, que já venceu a prova quatro vezes, e o colombiano Luis Mejía, vice no ano passado e um dos mais cotados entre os cerca de 400 participantes.
Os bikers vão enfrentar as montanhas e o sobe e desce que os espanhóis do século 16 uma vez percorreram entre o Pacífico e o Caribe. Cada uma das etapas leva o nome de um conquistador espanhol e a que abre a competição é a etapa Juan de Cavalón, com largada na Playa Herradura (Puntarenas) e chegada em Atenas, após mais de 100 km de pedal e elevação acumulada de 3.400 metros. No total, La Ruta vai percorrer 255 quilômetros, com elevação acumulada de 7.725 metros.
Como curiosidade, vale destacar que a revista Outside classifica a prova como uma das corridas mais difíceis do mundo entre todos os esportes e que os bikers levam três dias para percorrer o que os espanhóis levaram 20 anos (!).
Leia mais sobre a Ruta de Los Conquistadores no Bikemagazine
Acompanhe a prova no site oficial



