Skip to main content
Luis Trevisan, campeão Sub 23 da Volta do Uruguai Foto: Vinícius Leyser da Rosa

Luis Trevisan, campeão Sub 23 da Volta do Uruguai Foto: Vinícius Leyser da Rosa

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

Em sua primeira temporada com a equipe de Ribeirão Preto, o ciclista Luis Trevisan conquistou o título de campeão da categoria sub-23 na 73ª Volta do Uruguai, que terminou domingo. Na 10ª e última etapa, disputada em Montevidéu, Trevisan ficou na 22ª colocação e, com mais de 7 minutos de vantagem, conquistou o título inédito.

Trevisan ficou na liderança da sub-23 em cinco das dez etapas da Volta. Assumiu a camisa laranja, destinada ao primeiro colocado da categoria, no domingo, 20, após a terceira etapa. Depois, caiu para a segunda colocação e, na quinta-feira, 24, com os resultados da sétima etapa, voltou para o primeiro lugar e não saiu mais.

“Foi muito gratificante ser campeão pelo fato de ser uma Volta Internacional e ainda mais por ser no Uruguai, onde a população gosta muito de ciclismo. Todas as etapas estavam lotadas de torcedores nas estradas e na chegada. Independentemente da chuva, do frio ou da equipe, os caras torcem de todo jeito. É coisa de outro mundo. Nós fomos tratados como heróis para eles”, afirma o campeão.

Segundo Trevisan, o entrosamento dos ciclistas da Equipe de Ribeirão Preto foi essencial para a conquista do título, já que enfrentaram juntos muita chuva, ventos de todos os tipos e mais de quase 1500km ao longo das dez etapas da Volta.  “Nós tivemos muita calma e paciência em todas as provas. Sabíamos que era uma Volta longa e desgastante. Mas estamos bem entrosados, unidos, com um espírito coletivo muito forte. Nossa sincronia na contrarrelógio (3ª etapa) foi de extrema importância para eu traçar o caminho da vitória. Dedico a camisa laranja e o troféu para eles, pois todos merecem”, disse.

O técnico da Equipe, Marcelo Donnabella, também destaca a força dos outros atletas de Ribeirão no auxílio a Trevisan. “Na última etapa, o Thiago Nardin e o Maurício Knapp puxaram junto com Trevisan lá na frente do pelotão e conseguiram ficar entre os primeiros colocados. O asfalto estava muito molhado, foi difícil, mas graças a Deus deu tudo certo e conseguimos trabalhar bem”, disse.

Na briga pelo título por equipes, Ribeirão Preto terminou em quinto lugar, atrás de Schneck Alas Rojas (Uruguai), SEP San Juan (Argentina), Cerro Largo (Uruguai) e Avaí (Brasil). “Foi um campeonato interessante para nós e o resultado foi muito positivo. Estou muito contente com os meus atletas”, afirma Donnabella.

O próximo compromisso do time ribeirão-pretano será a Volta Ciclística do Rio Grande do Sul, que começa na quarta-feira, 6 de abril, e vai até domingo, 10 de abril.

LEIA MAIS
Luís Fernando Trevisan, de 18 anos, é novo integrante da equipe de Ribeirão Preto