
Avancini vai disputar a etapa de abertura da Copa do Mundo Foto: Fabio Piva/Red Bull Content Pool
Foto de divulgação
Depois de conquistar a segunda colocação no Campeonato Pan-Americano de MTB 2016, disputado na Argentina no início deste mês, o brasileiro Henrique Avancini está prestes a estrear na Copa do Mundo UCI Mountain Bike XCO, evento que considera como primeiro grande desafio do ano. A prova será neste final de semana (23 e 24 de abril), em Cairns, na Austrália.
Com uma pré-temporada muito boa, Avancini está muito motivado para competir na Copa do Mundo. “Acredito que estarei em condições de, finalmente, poder competir uma Copa do Mundo da maneira que eu gostaria de competir sempre. Estou bem preparado fisicamente, o trabalho mental que eu venho fazendo está sendo muito produtivo. Estou me sentindo muito bem”, diz.
Extremamente focado em seus treinamentos e em um planejamento para otimizar ao máximo seus resultados ao longo do ano, Avancini acredita que chegará em Cairns em sua melhor forma até o momento. “Vai ser a minha melhor forma do ano. Espero que eu consiga encaixar uma boa competição, uma boa largada, uma boa fluidez na pista tecnicamente, para conseguir avaliar o quão bom foi esse trabalho de preparação. É uma prova muito puxada para mim, no sentido de determinar qual vai ser a linha de preparação que vou aplicar após a Austrália até o Rio 2016”, explica o piloto de MTB.
Logo após a Copa do Mundo de MTB na Austrália, Henrique emenda uma sequência de competições, passando quase dois meses na Europa. “Terei que estar pronto a nível de usar as próprias competições como preparação, sem destruir meu corpo. É uma coisa sutil, muito difícil de conseguir. Depois da Austrália, nosso principal objetivo é usar esse bloco de competições como uma preparação gradativa para o Rio”, diz Avancini. “A Copa do Mundo será um grande termômetro para eu acompanhar a minha evolução e meu nível desde a primeira etapa”, finaliza.
Os brasileiros poderão acompanhar a prova com a transmissão ao vivo pelo www.redbull.com.br/bike.
AGENDE-SE (horário de Brasília)
Dia 23 (sábado): Downhill – 1h30 da manhã (madrugada de sexta para sábado)
Dia 23 (sábado): XCO Feminino – 22h
Dia 24 (domingo): XCO Masculino, com Henrique Avancini – 1h da manhã (madrugada de sábado para domingo)



