
Márcio May e colegas no reconhecimento do percurso
Do Bikemagazine
Fotos de divulgação
A 6ª edição da Marathon Márcio May Pedra Branca será dia 26 de junho, em Palhoça (SC). A prova vai contar com novidades no percurso. O novo trajeto, com várias subidas, tem mais quilometragem. “Além disso, há um trecho de trilha, todo pedalável, mas para dar um pouco mais de adrenalina”, conta Márcio May.

Percurso da Pro
“Serão 69 quilômetros, sendo que a primeira subida do dia começa no Km 13 e tem a primeira parte em asfalto e depois em estrada de terra com aproximadamente 4 quilômetros e uma média de 8% de inclinação. Após a subida os atletas descerão pela trilha do Bambu”, diz May.
Confira no vídeo
[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=ReoFLLPy1pQ” width=”560″ height=”315″]
“Alguns quilômetros de plano e é hora de enfrentar o Morro da Usina de 3,2 km. Mais umas descidas e os competidores vão passar pela cidade de Antônio Carlos e na saída subirão 2 quilômetros para Alta Varginha. Depois de algumas descidas e alguns trechos planos os atletas irão enfrentar a Subida do Cristo, que já fazia parte do trajeto da PRO dos últimos anos, um trecho de apenas 1,1km mas com 13% de inclinação média. A última subida do dia é a do Morro do Pagará, no sentido contrário dos anos anteriores e depois é só descida”, completa.

Percurso da Sport
Já a categoria Sport, destinada para os iniciantes, terá 36 km em um percurso sem trilhas, apenas estradas de terra e alguns trechos asfaltados. “Os primeiros quilômetros são em percurso mais plano e a partir do Km 13 os atletas irão enfrentar a subida mais difícil que tem aproximadamente 2,3 quilômetros, sendo a primeira parte em asfalto e depois em terra. Por volta do Km 26 os atletas irão enfrentar a subida do Pagará que tem aproximadamente 2 quilômetros no sentido contrário dos anos anteriores e depois é só descer”, relata o organizador.
O primeiro lote promocional para inscrições termina dia 9 de maio e o segundo lote segue até 20 de junho. No evento estarão presentes personalidades como o catarinense Marcelo “Pinguim” Moser, de Blumenau; Samuel Niels, de Brusque; Odair Pereira, de Itu (SP); Tânia Clair Pickler, de Indaial, campeã brasileira de Marathon, uma das favoritas; ao lado de Ana Luisa Panini, de Blumenau. A equipe do Avaí de Florianópolis também estará presente, confirma May. “Na edição passada, 30 atletas de Treinta y Tres, do Uruguai estiveram no evento mostrando que o projeto está conquistando participantes de outras nacionalidades. Este ano, não deve ser diferente”, completa o organizador.
Veja mais em http://www.marciomay.com.br/



