Skip to main content
Chaman no pódio da prova de contrarrelógio em Ostend, na Bélgica

Chaman no pódio da prova de contrarrelógio em Ostend, na Bélgica

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

O brasileiro Lauro Chaman conquistou na sexta-feira (20 de maio) a medalha de ouro na prova contrarrelógio válida pela segunda etapa da Copa do Mundo de Paraciclismo, em Ostend, na Bélgica. A medalha de prata ficou com o italiano Andrea Tarlão e a de bronze com o holandês Daniel Abraham.

“É muito importante e motivador conseguir alcançar um resultado dessa expressão em um período pré-olímpico. Isso demonstra que o trabalho que foi realizado está no caminho certo. Neste domingo (22 de maio) ainda teremos a prova de resistência e vamos lutar para colocar o Brasil mais uma vez no pódio”, declarou Lauro Chaman.

Lauro compete pela categoria MC5 e completou o percurso de 16,7 quilômetros com 34min28s41. A seleção ainda comemorou o oitavo lugar de Soelito Gohr na mesma categoria (37min23s20) e o quarto lugar de Jady Malavazzi na categoria WH3 (Handbike), que teve como campeã a italiana Francesca Porcellato.

Jady foi a quarta colocada na categoria Handbike 3

Jady foi a quarta colocada na categoria Handbike WH3

No sábado, Jady Malavazzi ficou em quarto na prova de resistência pela categoria Handbike WH3 com o tempo de 1h26min18s. O ouro ficou com a italiana Francesca Porcellato, a prata com a polonesa Renata Kaluza e o bronze foi para a britânica Karen Darke.

“O resultado é muito positivo e comprova o sucesso de todo o trabalho que venho realizando nos meus treinamentos. Acredito que a evolução nos últimos meses foi muito positiva e estou contente por ter chegado tão próxima de uma medalha”, declarou Jady.

Neste domingo (22 de maio), os paraciclistas Lauro Chaman, campeão do contrarrelógio disputado na sexta-feira, e Soelito Gohr, voltam a competir para brigar por medalhas na prova de resistência.

Também fazem parte da delegação na Bélgica o técnico Romolo Lazzaretti e o auxiliar técnico Cláudio Civatti.