Skip to main content
Contador no pelotão da 4ª etapa

Contador no pelotão da 4ª etapa

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

O espanhol Alberto Contador (Tinkoff) segue na liderança geral da competição Criterium du Dauphine, que conquistou no prólogo, mas terminou a 4ª etapa, nesta quinta-feira (9 de junho), bronqueado. Um acidente dentro dos 3 quilômetros da chegada quebrou o pelotão e Chris Froome (Sky) aproveitou para acelerar.

Contador manteve a camisa amarela, mas perdeu 9 segundos para Froome, que subiu para a vice-liderança, a 4 segundos. Richie Porte (BMC), que era o 2º, caiu uma posição. E faltam três etapas, todas de montanha, para o final da Dauphine.

“Foi uma etapa tranquila até o final, os últimos momentos foram de autêntica loucura. Quando parecia que todos íamos para o sprint houve uma queda a menos de 2 quilômetros, e o pelotão cortou. Fiquei na parte de trás e perdi 9 segundos de alguns rivais”, disse Contador.

Froome ficou na frente e foi embora. Contador terminou lamentando a falta de critério. “”A verdade é que a perda de 9 segundos não me incomoda. O que me incomoda é se vale ou não vale a regra dos 3 últimos quilômetros”, disse Contador, insatisfeito, referindo-se a regra de que neutraliza divisões de tempo em caso de acidentes a até 3 quilômetros da chegada.

O espanhol preferiu manter a cautela sobre o restante da competição. “A Dauphine é um pouco parecida com o Tour de France; até que não chegam as montanhas não se sabe como se está. Vamos ver o que acontece daqui para a frente. Irei dia a dia, testando as pernas e buscando as melhores sensações.”

Leia mais sobre a 4ª etapa aqui

VEJA ENTREVISTA DE CONTADOR
[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=0BN7tenUNfQ” width=”560″ height=”315″]