Skip to main content
Sherman Trezza venceu em Goiânia

Sherman Trezza venceu em Goiânia

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

O mineiro Sherman Trezza (Caloi Elite Team) venceu a Taça Brasil de Cross Country, competição de classe 2 UCI que distribuiu 30 pontos para os campeões das categorias elite no ranking Mundial. A prova foi disputada num circuito de 7,3km em Goiânia (GO), no domingo (dia 12 de junho), com largada no Paço Municipal. A segunda colocação ficou com José Gabriel Marques (Audax/Shimano).

O catarinense Erick Bruske foi o vice-campeão da Sub-23

O catarinense Erick Bruske foi o vice-campeão da Sub-23

“Consegui fazer uma boa prova em Goiânia e assegurei o título na segunda etapa da Taça Brasil de XCO. Estou satisfeito com o resultado, mas ciente de que ainda preciso evoluir para tentar um bom resultado no Campeonato Nacional, em 17 de julho”, comemorou Sherman. “Agora é hora de seguir trabalhando duro e ver onde posso chegar com mais quatro semanas de treinamentos até o Brasileiro”, completou.

Para Zé Gabriel, o resultado veio em um bom momento, após ter vencido o Desafio Audax, na semana passada. “Mais uma ótima prova, desta vez na Taça Brasil. Estou feliz demais com meu desempenho. Foi uma excelente experiência para mim”, contou Zé Gabriel.

O pódio da super elite em Goiânia

O pódio da super elite em Goiânia

Além de Sherman e Zé Gabriel, as cinco primeiras posições do pódio da super elite contaram com Carlos Alberto Olimpio em terceiro, Erick Bruske (Specialized Racing BR) em quarto e Leonardo Botelho em quinto. Wolfgang Soares (Caloi Elite Team) foi o sexto colocado. Após uma boa largada de Zé Gabriel e Erick, Sherman teve calma para buscar os adversários e garantir a primeira colocação.

“O Sherman e eu ditamos o ritmo da prova do começo ao fim. Fui constante nas cinco voltas, em um duelo incrível. Na final da disputa, a experiência dele prevaleceu, mas pude confirmar o vice-campeonato na super elite e o título da Sub-23”, concluiu.

Na categoria Júnior a vitória foi de Luiz Renato Borges (Oggi/Isapa/Shimano). “Estou muito feliz. Após um período doente, cheguei na corrida muito empolgado e bem fisicamente. O circuito exigiu muito porque tinha subidas e descidas técnicas e íngremes, além do sol que estava fortíssimo”, relatou Luiz Renato.

Na elite feminina, Mariana Carcute e Liege Walter lideraram a prova, que terminou com a vitória de Mariana, fechando o percurso em 1h17min26. Liege ficou com a prata (1h18min25) e Aline Simões foi bronze (1h26min57).

O próximo compromisso da elite brasileira do cross country será no dia 17 de julho, em Juiz de Fora (MG).