Skip to main content
Rodrigo Nascimento vence o contrarrelógio

Rodrigo Nascimento vence o contrarrelógio

Foto de divulgação

O ciclista Rodrigo Nascimento, da equipe de Ribeirão Preto (São Francisco/Powerade/SME) foi o vencedor da penúltima etapa da Volta de Goiás, disputada na tarde deste sábado (18), na estrada de Furnas. Ele faturou o contrarrelógio ao completar os 15 quilômetros em 19min13s907.

Com a vitória, manteve a vice-liderança da competição. Ele já havia subido na classificação após a etapa disputada pela manhã num percurso de 88 km entre Caldas Novas e Rio Quente. Nascimento chegou a liderar a Volta nos três primeiros dias e finalizou a etapa de sexta-feira em quarto.

O líder é João Marcelo Gaspar (Funvic/São José dos Campos), que fechou a etapa de contrarrelógio em segundo lugar, quase 27 segundos atrás de Nascimento. Ele está a 1min25 de vantagem na ponta da competição.

“O Rodrigo está de parabéns por mais uma vitória no contrarrelógio. O Canibal (Gaspar) está em ótima fase e temos de respeitar. Vamos ver o que acontece neste domingo. No ano passado, o Rodrigo estava em terceiro e virou no domingo”, lembrou o técnico Marcelo Donnabella.

A largada da última etapa está marcada para as 9h. A prova será disputada num circuito montado na Avenida E, em Caldas Novas. A etapa terá duração de 1h30 mais três voltas.

Pódio pela manhã
O também ribeirão-pretano Thiago Nardin subiu ao pódio neste sábado. Ele terminou a etapa em terceiro lugar. A vitória foi de Marcos Novello, de Piracicaba. Cristian Egídio (DataRo) fechou em segundo.