
Cavendish no Tour da Califórnia 2016
Do Bikemagazine
Fotos de divulgação
Os sprintistas poderão mostrar suas explosões de velocidade em nove etapas do Tour de France, que começa dia 2 de julho. Entre os mais celebrados está o britânico Mark Cavendish (Dimension Data), que já venceu quatro vezes a etapa final, na avenida Champ Elysees, em Paris, a mais icônica delas.
Mas, por causa da proximidade do fim do Tour de France (24 de julho) com o início dos Jogos Rio 2016 (5 de agosto), Cavendish, esperado para as provas do ciclismo de pista, pode ser um dos ausentes na chegada em Paris. A questão sobre ir ou não ir até o fim do Tour de France tem gerado muita repercussão. Seu técnico na equipe Dimension Data, Douglas Ryder, diz que tem esperança de que o sprintista esteja na grande final do Tour.
Em entrevista à imprensa especializada, Ryder afirmou que acredita que Cavendish poderá muito bem cumprir os dois compromissos. Mas não parece ser essa a intenção do Comitê Olímpico Britânico.

Cavendish e Wiggins comemoram no Mundial de Londres Foto: UCI
A seleção olímpica britânica ainda não foi oficialmente anunciada, mas o jornal The Daily Mail informou nesta semana que Cavendish tem lugar garantido na disputa do Omnium, junto com Bradley Wiggins, Ed Clancy, Steven Burke e Owain Doull.
Em março, Cavendish fez um retorno bem-sucedido ao ciclista de pista ao lado de Wiggins durante o Mundial em Londres. Veja mais aqui



