
Rodrigo Nascimento marcou o tempo de 35min25s – Foto de Luis Claudio Antunies – Bike76
Do Bikemagazine
Fotos de divulgação
O Campeonato Brasileiro de Ciclismo já definiu os primeiros campeões da temporada 2016. As disputas começaram nesta sexta-feira (24 de junho) em Joinville (SC) com as provas de contrarrelógio individual masculina e feminina e prosseguem até o domingo.
Na categoria Elite, Rodrigo do Nascimento conquistou seu segundo título de campeão brasileiro na modalidade. O atleta da equipe São Francisco Saúde-Ribeirão Preto marcou o tempo de 35min25s959 nos 28km do percurso.
“Fiquei muito feliz. Estou buscando essa vitória na prova há 7 anos. O nível da prova é sempre muito elevado. Foi um grande presente pra mim. Estamos com uma boa equipe, domingo mais uma vez vamos correr pra vencer. Não vai ser fácil, todos treinam e se dedicam, mas a meta é sair de Joinville como campeões”, contou o atleta que tem em seu currículo o título de campeão de resistência em 2013 e o de crono em 2009.
A segunda colocação ficou com Marcos Novello (Green Piracicaba) com 35min42 e o bronze foi para Luis Carlos Amorim (Team Osasco) que marcou 35min56s.

O pódio da Elite: Marcos Novello, Rodrigo Nascimento e Luis Amorim (esq para direita)
Na Sub-23, o título ficou com o paulista Caio Godoy (CC-UCI) que fechou o cronômetro em 36min33s. A segunda colocação ficou com Endrigo Pereira (Memorial/Santos) com 36min40s e Lucas Motta (Avaí/Florianópolis) garantiu a terceira colocação com o tempo de 36min49s.

A campeã Clemilda Fernandes vai representar o Brasil no Rio-2016
Na categoria Elite feminina, a goiana Clemilda Fernandes (Clube Fernandes de Ciclismo) percorreu os 14km do circuito em 19min55s e garantiu mais um título. Na segunda colocação ficou a paranaense Ana Paula Polegatch (Memorial Girls) com o tempo de 21min41s e Cristiane Pereira da Silva (Funvic Soul Cycles & Carrefour) ficou com a terceira colocação, com 21min59s.
“Estou muito contente com o resultado. Treinei muito para esse momento, investi bastante na alimentação e toda minha preparação. Pretendo representar muito bem o Brasil na Rio2016. Amanhã espero voltar ao pódio, é meu aniversário, mas o meu grande objetivo é estar bem para os Jogos em agosto e por isso espero correr bem aqui”, contou Clemilda, que defende neste sábado seu título na prova de resistência.
Na categoria feminina Sub-23, Tamyres Radatz foi a campeã com 21min23s, Wellyda Santos (Memorial Girls) foi a segunda colocada com 21min41s e Ana Paula Casetta (Clube Maringaense de Ciclismo) completou o pódio com 21min59s.
Neste sábado o Campeonato Brasileiro prossegue com a prova feminina de resistência das categorias Elite e Sub-23.
PROGRAMAÇÃO
24/06 (sexta-feira) – Prova de Contrarrelógio (Estrada do Oeste)
25/06 (Sábado) – Prova de Resistência Elite e Sub-23 Feminino (119,7km)
26/06 (Domingo) – Prova de Resistência Elite e Sub-23 Masculino (180km)
Mais informações nos sites www.cbc.esp.br e www.ciclismosc.com.br



