Skip to main content
Sagan, que venceu duas etapas seguidas do Tour da Suíça, sofreu na etapa rainha

Nova equipe para Peter Sagan após o fim da Tinkoff

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

O campeão mundial Peter Sagan está confirmado na equipe alemã Bora-Hansgrohe, a atual Bora-Argon. A equipe confirmou que contratou Sagan e mais quatro integrantes da Tinkoff, que será desfeita: Maciej Bodnar, Michael Kolar, Erik Baška e Juraj Sagan, seu irmão. Segundo comunicado, Sagan foi contratado para três temporadas.

“É uma grande honra dar as boas-vindas a um dos ciclistas mais populares de nosso tempo”, declara o diretor da equipe, Ralph Denk. A Bora, que é categoria Profissional Continental em 2016, tem aspirações de ocupar a vaga na Tinkoff no pelotão World Tour. E, com essas contratações, já ganhou alguns pontos.

“Tentamos oferecer um ambiente familiar para os nossos atletas, tanto quanto possível. Penso que a confiança de Peter Sagan em nós mostra que temos feito um bom trabalho nos últimos anos. Os nossos parceiros Bora e Hansgrohe são duas grandes marcas premium alemãs e essa combinação convenceu Sagan de que somos a equipe certa para ele e sua busca em alcançar ainda mais sucesso nos próximos anos. Estou muito feliz e confiante de que a parceria será um sucesso”, conclui Denk.

A marca norte-americana Specialized esteve no centro das negociações. Com o fim da Tinkoff, a Specialized já confirmou que será a nova patrocinadora de material da Bora-Hansgrohe. Com isso, assim como já fez anteriormente, deverá participar com parte do salário de Sagan, que não foi divulgado.