
Treino no circuito em Deodoro: o atual medalha de ouro Jaroslav Kulhavy e Sagan na pista
Do Bikemagazine
A pista do MTB olímpico no Parque Radical de Deodoro começou a receber os competidores para a prova do mountain bike dos Jogos Rio 2016, que serão disputadas no sábado (feminino) e domingo (masculino), dias 20 e 21 de agosto, no encerramento dos Jogos Rio 2016, ambas com largada às 12h30 e premiação prevista para as 14h30.
Serão sete voltas para os homens e seis para as mulheres. Com um total de 30 atletas do feminino e 50 do masculino, o Brasil será representado por Raiza Goulão, Henrique Avancini e Rubens Donizete, este último disputa sua terceira Olimpíada consecutiva.
Os treinos na pista do Parque Radical de Deodoro foram liberados nesta quarta-feira (17 de agosto) e vão até a sexta (19 de agosto). A maioria dos bikers tem registrado suas pedaladas nas redes sociais. O eslovaco Peter Sagan postou duas imagens e fez questão de destacar: “checando todos os detalhes”.

Sagan em imagem postada no Twitter

O campeão mundial Nino Schurter em Deodoro

A canadense Catharine Pendrel reconhece o circuito olímpico
O local é uma imensa área militar situada na Zona Norte da cidade a cerca de 42km de Copacabana. Além da pista de mountain bike cross country, o Complexo Esportivo de Deodoro conta com também com o Centro Olímpico de BMX, Centro Olímpico de Hóquei, Estádio de Canoagem Slalom e a Arena da Juventude, e contou com hipismo, tiro esportivo, rugby, basquete, canoagem slalom e pentatlo moderno.

Vista do circuito no Parque Radical de Deodoro

Montagem da largada da disputa do MTB olímpico
LEIA TAMBÉM
Rio 2016: a lista dos inscritos para o MTB olímpico masculino
Rio 2016: como chegar ao local das provas de mountain bike em Deodoro



