
Abraão Azevedo e Bart Brentjens na Cape Epic de 2016 Foto: Sam Clark/Sportzpics
Do Bikemagazine
Foto de divulgação
A dupla formada pelo brasileiro Abraão Azevedo e o holandês Bart Brentjens dominou a ultramaratona Cape Epic, na África do Sul, conhecida como o “Tour de France do MTB”, com o título de campeã três vezes nos últimos três anos na categoria Máster.
Nesta temporada, seus nomes não apareceram na lista dos competidores inscritos e a reportagem do Bikemagazine procurou Abraão Azevedo para saber a razão. O biker contou que a dupla está confirmada, apenas fez o pagamento tardiamente. “Queremos o tetra”, destacou o atleta, que tem o apoio da marca Scott. Vale lembrar que Abraão Azevedo já é tetracampeão da Cape Epic pois, em 2013, venceu na Máster com o sul-africano Nico Pftizenmaier.
A parceria com Brentjens foi vitoriosa em 2014, 2015 e 2016. “Gosto muito de correr com ele. É um grande parceiro e estou sempre aprendendo com um pouco em cada prova. Tive a honra de ser escolhido por ele e sei o tamanho da responsabilidade”, afirma o brasileiro, que nasceu em Formosa (GO), mas vive em Brasília há três décadas.
Na Cape Epic 2017, o brasileiro adianta que vai pedalar uma Scott Spark RC World Cup 29er, a mesma que usou para correr a Costa Blanca Bike Race, na Espanha, quando venceu na categoria Máster 40 com o parceiro holandês, no início da temporada. “A geometria foi alterada e a bike está muito boa”, relata Azevedo.
A ultramaratona Cape Epic será de 19 a 26 de março e vai retornar à região costeira de Hermanus, já percorrida em 2008, além de contar com um novo final. O prólogo continua em Meerendal Wine Estate e, agora, a última etapa será em Val de Vie Estate, em um total de 691 quilômetros e subida acumulada de 15.400 metros.
LEIA MAIS
Reportagens sobre a ultramaratona Cape Epic no Bikemagazine



