Skip to main content
Pelas estradas de cascalho da Strade Bianche, na Itália

Pelas estradas de cascalho da Strade Bianche, na Itália

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

Neste final de semana as atenções estão voltadas para Siena, na Itália. A Strade Bianche começa sua programação nesta sexta-feira (3 de março) com a apresentação do trecho da Strada Bianca (de 11,5 quilômetros em Mont Sante Marie in Asciano) agora batizado com o nome do suíço Fabian Cancellara, o único que venceu a corrida três vezes e o primeiro a receber a honraria.

A disputa será no sábado (4 de março) e vai reunir um seleto pelotão. O bicampeão mundial Peter Sagan (Bora-Hansgrohe) e o campeão olímpico dos Jogos Rio 2016 Greg Van Avermaet (BMC) estão confirmados – no ano passado eles ficaram 4º e 6º, respectivamente. Quem também comparece é o tcheco Zdenek Stybar (QuickStep-Floors), vencedor de 2015 e segundo colocado no ano passado, atrás de Cancellara.

Percurso da Strade Bianche para os homens da Elite

Percurso da Strade Bianche para os homens da Elite

A Strade Bianche, que começou a ser disputada em 2007, entrou para o calendário de provas World Tour nesta temporada com dois novos trechos de cascalho. O percurso total será de 175 quilômetros e terá 11 trechos de estrada de terra, em um total de 61,9 quilômetros. Em 2016 foram 9 trechos, com 52,8 quilômetros. A prova das mulheres, que abre o calendário UCI World Tour Feminino, também no sábado, terá sua terceira edição em 2017. O percurso é de 127 quilômetros, com 8 trechos de estrada de terra, em um total de 30,5 quilômetros.

Há também o Granfondo Strade Bianche, no domingo (5 de março), que percorre o mesmo trajeto das mulheres, mas com opção de versão reduzida, de 74,5 quilômetros. Mais informações aqui

LEIA MAIS
Veja os melhores momentos e o ataque matador de Cancellara na Strade Bianche 2016

Mais reportagens sobre a Strade Bianche no Bikemagazine