Skip to main content
Lauro Chaman faturou três medalhas para o Brasil

Lauro Chaman faturou três medalhas para o Brasil no Mundial em Los Angeles

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

Lauro Chaman conquistou três medalhas,  uma de prata e duas de bronze, no Mundial de Paraciclismo disputado em Los Angeles, nos Estados Unidos, com a Seleção Brasileira. O ciclista, que está em sua primeira temporada na Funvic/Brasil Pro Cycling, de São José dos Campos, começou a disputa com um bronze na prova de 1km contrarrelógio, no primeiro dia, com o tempo de 1min08seg265.

De volta ao velódromo no sábado (4), Lauro mostrou que estava em grande forma e conquistou a medalha de prata na Perseguição Individual. Mas ainda faltava uma prova e a chance de medalha também era grande.

Sua última participação no Mundial terminou com medalha, mas não como ele gostaria. O brasileiro protagonizou uma prova agressiva desde o início e liderou boa parte da corrida, vencendo também o sprint final, mas acabou sendo relegado pelos árbitros e perdeu o título para o britânico Jonathan Gildea, ficando com a medalha de bronze.

“É difícil lutar tanto para alcançar uma medalha e quando este momento aparece as coisas não terminam como planejamos. Infelizmente no final acabei saindo um pouco da minha linha de sprint e pelo entendimento dos árbitros fui penalizado e terminei com o bronze. Apesar de tudo agradeço imensamente a torcida de todos e a oportunidade de mais uma vez estar representando a seleção brasileira”, declarou Lauro.