
André Greipel sprinta para a vitória em Tortoli
Do Bikemagazine
Fotos de divulgação
O alemão André Greipel (Lotto Soudal) venceu neste sábado (6 de maio) a segunda etapa do Giro D’Itália. Foram 221km entre Olbia e Tortoli percorridos em 6h05min18s a uma velocidade média de 36,29km/h. Caleb Ewan saiu na frente para o sprint, mas sua corrente caiu e o australiano acabou na nona colocação. A segunda colocação ficou com o italiano Roberto Ferrari (Emirados) e o belga Jasper Stuyven (Trek-Segafredo) terminou em terceiro. Esta é a primeira vez que Greipel veste a camisa de líder em um Grand Tour.
“Vestir a Maglia Rosa é um sonho de infância. Eu tentei conquistá-la no ano passado, mas não deu. Eu tentei de novo ontem, mas de novo não funcionou. Mas hoje deu certo. No começo da etapa eu não acreditava que a chegada seria num sprint. Eu esperava mais ataques, principalmente na última subida. O pelotão poderia ter chegado cortado, mas o vento deu uma chance para nós sprinters. Havia muito vento na marca dos 2km para a meta, mas toda minha equipe estava armada. Esperei o momento perfeito para vencer”, disse o alemão.
“Dedico esta vitória para todos que torcem por mim e em especial para minha mãe que está passando por um momento difícil, mas ela é uma guerreira. Somos todos guerreiros”, completou o campeão alemão de estrada, que também lidera a classificação por pontos (camisa violeta).

O pelotão na Sardenha
A etapa foi marcada pelo vento. Logo no início da jornada, uma fuga com cinco ciclistas saiu e abriu boa vantagem sobre o pelotão. O grupo era formado por Lukasz Owsian (CCC), Ilia Koshevoy (Willier), Evgeny Shalunov (Gazprom), Simone Andreetta (Bardiani) e por Daniel Teklehaimanot (Dimension Data), que entra para a história como o primeiro ciclista da Eritréia a vestir a camisa de montanha no Giro.
A camisa branca (melhor novato) continua com Lukas Pöstlberger (Bora-Hansgrohe). A Orica-Scott lidera a classificação por equipes, seguida pelo time dos Emirados Árabes Unidos.
TOP 5 DA ETAPA
1 André Greipel (Ale) Lotto Soudal – 6h05min18s
2 Roberto Ferrari (Ita) UAE Team Emirates – mt
3 Jasper Stuyven (Bel) Trek-Segafredo – mt
4 Fernando Gaviria (Col) Quick-Step Floors – mt
5 Kristian Sbaragli (Ita) Dimension Data – mt
CLASSIFICAÇÃO GERAL
1 André Greipel (Ger) Lotto Soudal – 11h18min39s
2 Lukas Pöstlberger (Aut) Bora-Hansgrohe – a 4s
3 Caleb Ewan (Aus) Orica-Scott – a 8s
4 Roberto Ferrari (Ita) UAE Team Emirates – mt
5 Jasper Stuyven (Bel) Trek-Segafredo – a 10s
O Giro D’Italia continua neste domingo com a terceira e última etapa na Sardenha. Serão 148km entre Tortoli e Cagliari, com 600 metros de elevação.
MELHORES MOMENTOS
[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=ibmCx8CkVCQ” width=”560″ height=”315″]



