Skip to main content
Altimetria do contrarrelógio na Umbria

Altimetria do contrarrelógio na Umbria

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

Após o segundo dia de descanso, o pelotão do Giro D’Itália retorna à competição, nesta terça-feira (16 de maio), para a disputa da 10ª etapa, um contrarrelógio individual de 39,8 quilômetros com as paisagens da região da Umbria como cenário, no percurso de Foligno a Montefalco, já conhecida por aqueles que disputaram a Tirreno-Adriático em março.

Nesta segunda-feira, os ciclistas que foram reconhecer o percurso relataram que a estrada está em más condições e mostraram preocupação. Nos próximos dias, as etapas 11, 12 e 13 vão percorrer as belas paisagens da Toscana, com algumas montanhas, mas nada que possa fazer grandes diferenças. Por isso, a crono ganha importância considerável para quem almeja o pódio da classificação geral.

Nairo Quintana (Movistar) entra em cena com a maglia rosa, após dominar a etapa ao Blockhaus no domingo, mas Thibaut Pinot (FDJ) e Tom Dumoulin (Sunweb) estão a menos de 30 segundos na classificação geral. E Dumoulin é o favorito. O retorno da segunda semana do Giro promete.

ETAPA 10
[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=Lrn0FJZ4A58″ width=”560″ height=”315″]

 

LEIA MAIS
Reportagens sobre o Giro D’Itália no Bikemagazine