
Pódio da 4ª etapa da Volta de Goiás
Do Bikemagazine
Foto de divulgação
O 5º lugar na 4ª etapa da Volta de Goiás, nesta sexta-feira (19 de maio), manteve Maurício Knapp, da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME), na liderança do ranking individual da competição. De quebra, ainda deixou, pelo segundo dia consecutivo, o próprio time no topo da classificação no Ranking Geral por Equipes.
Na geral individual, Raphael Pires, da Funvic, é o 2º colocado, com o mesmo tempo do líder. A Funvic ainda tem Caio Godoy em 3º, a 2 segundos, e André Gohr, a 4 segundos.
“Trouxemos uma equipe com sete jovens para dar chance para eles de disputar uma prova por etapas e eles estão aproveitando muito bem a oportunidade. É sempre bom ver esse ótimo desempenho destes jovens que são o futuro do nosso esporte”, afirma o técnico da Funvic, Benedito Tadeu Junior, o Kid.

Pelotão na Volta de Goiás
O pódio do dia foi formado por José Rodrigues Filho (Mista/Green) em 1º, Alessandro Guimarães, da mesma equipe, em 2º, e Rafael Pires e Caio Godoy em 3º e 4º. A etapa percorreu os 160 quilômetros entre as cidades de Caldas Novas, Morrinhos e Água Limpa, em percurso de ida e volta.
O técnico Marcelo Donnabella, do time de Ribeirão, classificou a etapa como “duríssima”. “Foram 160 quilômetros em calor intenso. Estava muito quente e com muito vento também. E um percurso cheio de serras, subidas, asfalto ruim… O Knapp chegou a cair, mas nada grave e o Cristian Egídio teve câimbras. Tivemos que controlar boa parte da corrida, mas conseguimos ficar com a camisa de líder”, afirmou. Knapp e Ribeirão Preto assumiram a liderança da Volta na quinta-feira (18), após um quarto lugar na 3ª etapa.
Neste sábado (20), os ciclistas volta à pista para correr outras duas etapas. A quinta, pela manhã, consiste em percorrer 88km entre Caldas Novas, Volta da Serra e Rio Quente, novamente em trajeto de ida e volta. À tarde, serão 15 quilômetros no Contrarrelógio Individual.



