
Bike Merida de contrarrelógio do mesmo modelo furtado
Do Bikemagazine
Foto de divulgação
A equipe Bahrain-Merida informou nesta quinta-feira (1 de junho) que foi vítima de furto. Dez bicicletas foram furtadas do caminhão da equipe que estava no estacionamento do hotel nas proximidades de Limburg, na Holanda, onde o time se prepara para o início da prova Hammer Series, de 2 a 4 de junho. Nove bicicletas Merida Warp TT e uma bike de estrada Merida Reacto foram furtadas.
“Esta manhã, o time Bahrain-Merida enfrentou uma surpresa desagradável: nove bicicletas Time Trial e uma bicicleta de estrada foram roubadas do caminhão da equipe na noite passada”, informou a equipe. “Apesar deste evento infeliz, a equipe está pronta para a corrida. A moral e a motivação terão que estar elevadas porque provavelmente teremos que usar bicicletas de estrada para o contrarrelógio no domingo.”
Os casos de furtos nas equipes estão se repetindo na Holanda. Em abril, o time polonês CCC Sprandi Polkowice teve 18 de suas bikes, além de rodas sobressalentes, furtadas do hotel onde estavam antes da Amstel Gold Race. O caso teve repercussão e as bicicletas foram encontradas abandonadas em um veículo horas depois.
Também em abril a equipe Nippo Vini Fantini teve 16 bicicletas roubadas antes da largada da Volta a Limburg. E, na temporada passada, a LottoNL-Jumbo e Dimension Data relataram tentativas de invasão também quando estavam hospedados na região para o Eneco Tour.



