
Kennedi Lago foi o campeão do Desafio Morro do Chapéu, na Bahia
Do Bikemagazine
Fotos de divulgação
O baiano Kennedi Lago venceu no domingo (4 de junho) o Desafio Morro do Chapéu, na Bahia. A maratona teve 62km de extensão e 900 metros de altimetria. “A prova foi bem competitiva e estratégica, exigindo muito do corpo e da mente. Na serra mais longa e dura o pelotão se separou, e ficamos apenas outro atleta e eu. Seguimos numa boa disputa até a chegada, onde decidimos no sprint e levei a melhor”, contou o atleta, que marcou o tempo de 2h09min e garantiu o título de campeão baiano de maratona na temporada 2017.
Na categoria Júnior, o título ficou com Thales Felipe, que completou os 48km da prova em 1h40min e faturou seu segundo título de campeão baiano de maratona. “Os melhores atletas do estado estavam presentes. Sofremos muito com o forte vendo no estradão, mas consegui abrir uma boa vantagem no Km 15″, disse Thales.

Thales Felipe faturou segundo título de campeão baiano de maratona na Junior

Pódio da Elite feminina
Entre as mulheres, Paula Gallan ficou em segundo lugar na elite feminina com um tempo de 2h30min. “Larguei em um ritmo forte e consegui abrir uma boa vantagem das demais atletas. Mantive a liderança até o Km 29, depois disso as pernas começaram a não responder, até que fui alcançada pela atleta que vinha logo em seguida e assim perdi a posição”, contou Paula.
Aline Simões foi a vencedora na categoria Pro-Elite Feminino, com o tempo de 4h13min num percurso total de 64km, com 1.890 metros de subidas.
“O percurso foi muito pesado, contando com muitos singles tracks e trechos técnicos, além de subidas e descidas íngremes. Fiz uma largada forte e consegui abrir uma pequena vantagem nas duas primeiras serras. Depois consegui me manter bem até o final”, contou Aline.
Todos os ciclistas utilizam uma bicicleta Oggi Agile Pro Carbon, capacetes e sapatilhas Giro e acessórios Shimano. Mais Informações no site www.isapa.com.br



