
Altimetria da penúltima etapa, no sábado (10 de de junho)
Do Bikemagazine
Fotos de divulgação
No próximo sábado, dia 10 de junho, a penúltima etapa da prova Critérium du Dauphiné vai ao Alpe d’Huez. Esta é a segunda vez que a corrida francesa termina na famosa estação de esqui. A primeira foi em 2010, quando a vitória foi do espanhol Alberto Contador.

O trajeto montanhoso da 7ª etapa da Criterium du Dauphine 2017
Desta vez, os ciclistas vão usar uma variante no Col de Sarenne para chegar ao topo. O novo trecho foi usado como descida em 2013, na centésima edição do Tour de France, quando o pelotão subiu duas vezes a lendária subida com 21 cotovelos.
Desde então, a ideia de escalar o Alpe d’Huez pelo Col de Sarenne sempre esteve nos planos dos organizadores e, com o recapeamento do piso, a direção de prova colocou a subida no roteiro. “Eu fiquei com esta ideia na minha cabeça. A oportunidade de voltar ao ao Alpe d’Huez apareceu e achamos que seria interessante este novo formato para trazer um nova vida para esta chegada”, afirmou Christophe Riblon, diretor da prova.
Pelo novo trajeto, a subida tem um total de 19km, com uma pequena descida no final, antes de entrar nos 4km finais pelo trajeto tradicional e conhecido de todos do ciclismo.
LEIA MAIS
A disputa da prova Criterium du Dauphine no Bikemagazine



