
Richie Porte e Froome na Criterium du Dauphine
Do Bikemagazine
Foto de divulgação / ASO
Às vésperas do Tour de France, que começa dia 1º de julho, Chris Froome (Sky) tem dito que seu principal adversário é Richie Porte (BMC), seu ex-gregário, que deixou a Sky há duas temporadas e tem mostrado estar pronto para encarar a batalha. O australiano até experimentou o gostinho da camisa amarela, na Criterium du Dauphine, quando liderou a partir da 6ª etapa, mas perdeu o título no último dia. “Porte é o ciclista mais forte do momento e o favorito do Tour de France”, disse Froome à imprensa após a disputa.
Froome pode estar jogando a pressão para Porte, que começou a temporada como campeão do Tour Down Under, em sua terra-natal, depois venceu uma etapa da Paris-Nice em março e o título do Tour da Romandia em abril. Na recém-encerrada Criterium du Dauphine, o australiano se destacou e assumiu a liderança geral na 6ª etapa e só perdeu o título na etapa final, para Jakob Fuglsang (Astana), por 10 segundos. Leia aqui
Na competição, Porte mostrou excelente forma e foi mais rápido que Froome nas montanhas e no contrarrelógio. Para comparar, Porte encerrou a 10s e Froome a 1min33s, na 4ª colocação.
Enquanto isso, Froome segue com a sua marca de nenhuma vitória na temporada, mas não parece se importar. Certamente os treinadores sabem o que estão fazendo e o tricampeão do Tour de France já declarou, em mais de uma ocasião, que está feliz com sua forma e rendimento.



