Skip to main content
Sinalização do Col d'Izoard, nos Alpes

Sinalização do Col d’Izoard, nos Alpes

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

Encarar as lendárias subidas do Tour do France é o sonho de muito ciclista. A partir desta temporada, com o lançamento do selo “Route du Tour”, quem pedalar por alguns dos mais icônicos trechos do ciclismo francês vai perceber as novidades. Os locais, além da sinalização atualizada, vão passar a oferecer ao ciclista um carimbo que atesta que a pedalada foi concluída.

O primeiro a receber o selo “Route du Tour” foi o Col d’Izoard, com o topo a 2.360 metros de altitude; depois virão a Planche des Belles Filles e o Col de Peyra Taillade, todos no percurso do Tour de France 2017.

AGENDE-SE TOUR DE FRANCE
Planche des Belles Filles – 5 de julho, na 5ª etapa
Col de Peyra Taillade – 16 de julho, na 15ª etapa
Col d’Izoard – 20 de julho, na 18ª etapa

O projeto “Route du Tour” inclui também a realização de eventos. O primeiro foi no final de semana passado em Briançon, com 70 ciclistas amadores na escalada ao Col d’Izoard, pelo mesmo percurso que será usado no Tour de France no dia 20 de julho. Quatro dias antes, vale destacar, o pelotão do L’Étape, com 15 mil ciclistas de 72 países, também passa por ali. “A subida do Col d’Izoard foi a minha maior emoção”, conta o ciclista Bernard Thévenet, no evento de lançamento do selo, o último francês a vencer a escalada, em 1975.

Philipe Thys foi o primeiro ciclista do Tour de France a chegar ao topo, na edição de 1922. Desde então, a competição escalou o Izoard 33 vezes. Um de seus grandes atrativos é seu cenário “lunar”, no Casse Déserte.

LEIA MAIS
L’Étape do Tour de 2017 vai escalar o Col d’Izoard