
Chamorro na disputa do Desafio 3 Horas Velo Città
Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/SBorges
Francisco Chamorro (Funvic) faturou o bicampeonato do Desafio 3 Horas Velo Città, realizado pelo Bike Series no sábado (26 de agosto), em Mogi-Guaçu, com mais de 400 ciclistas na disputa. O vencedor pedalou 101km (30 voltas) a uma velocidade média de 34km/h e superou Otávio Bulgarelli (Ciclismo Expert) no sprint final.
“O percurso ao contrário ficou mais duro. Ano passado, era uma subida contínua com cerca de 700m, neste ano subia por mais tempo, aproximadamente 1,5km”, conta Chamorro. “Foi um grande desafio, além de me divertir e estar acompanhado da minha família, na pista saímos numa fuga com alguns ciclistas, fizemos um revezamento e deixamos para decidir quem estava melhor no sprint. O “Bulga” atacou na descida, consegui buscar e passar ele na chegada”, relata o campeão.
Bulgarelli terminou na segunda colocação, seguido por Daniel Figueira Mendes, Ademir Luiz Pereira e Luciano Aparecido Ferreira da Rocha, completando os cinco primeiros colocados na classificação geral, respectivamente.

Largada da prova em Mogi-Guaçu

Velocidade e resistência para enfrentar a disputa
A corrida foi um misto de velocidade e resistência. Para a maioria foi um desafio pessoal encarar cada volta no autódromo – que pela primeira vez foi utilizado no sentido contrário – aumentando a emoção e o desafio ao longo dos 3.435 metros de extensão e pouco mais de 50 metros de altimetria acumulada por volta. O vento cruzado foi a principal barreira dos participantes que buscavam pedalar em grupos para aproveitar o vácuo das bikes.
“O tempo ajudou. Apesar do vento contra na subida, o pessoal está se divertindo. Colocamos o limite de 400 participantes para assegurar a segurança. Esse número foi atingido e toda a estrutura foi montada para atender melhor o participante. O saldo é muito positivo”, destaca Décio Rolim, diretor executivo da Driver Brasil / Bike Series.

As mulheres marcaram presença na disputa
As mulheres marcaram presença com mais de 50 participantes divididas nas categorias Sport (amadores, não federados) e Pró (atletas federados), competidoras solo ou em dupla. “Participei da primeira edição em Interlagos. Gostei muito da prova porque não precisa depender do pelotão, é uma corrida com você e a bicicleta. Então me inscrevi de novo e foi novamente uma prova de resistência. Quem estava treinado conseguiu andar melhor,” comentou a campeã Barbara Bianca Imbrioli dos Santos, da equipe Só Bike/Safety Bike que completou 27 voltas.
O pódio geral feminino contou com Karina Del Picchia e Evelyn Moura, ambas da equipe Velo48 na segunda e terceira colocações, respectivamente. Seguidas por Line Berg Oestergaard (Kavalaria Bike Team) e Janet Correia (Specialized Brasil) completando as cinco primeiras.
Após a estreia do Bike Series no emblemático autódromo de Interlagos (São Paulo-SP) no mês de julho, e a passagem pelo Velo Città, a final será na pista do autódromo da Fazenda Capuava, em Indaiatuba (SP), no dia 25 de novembro.
Mais informações e resultados no site oficial



