
A bike é de carbono monocoque e pesa menos de 5kg
Do Bikemagazine
Fotos de divulgação
A Bugatti, fabricante italiana de carros esportivos, em parceria com o escritório de design alemão PG, apresentou na Eurobike a PG Bugatti, uma bicicleta que tem tudo para entrar para a história como a bike urbana mais cara já produzida.

Inovação: chainstay somente do lado esquerdo e seatstay só na esquerda
O quadro é de carbono monocoque feito a mão na Alemanha. De carbono também são o garfo, o pedivela, os aros, o guidão, o canote e o selim. A bicicleta completa pesa menos de 5 quilos e a produção é limitada a 667 unidades.

Detalhe da transmissão por correia dentada e do pedivela de carbono
O maior diferencial está na construção do quadro, com um seatsay do lado esquerdo e apenas o chainstay do lado direito. A tração é por correia dentada, não tem marchas e o freio somente na roda dianteira.

Detalhe do cockpit de carbono com freio somente na roda dianteira
Mas a bike se destaca também pelo preço extremamente elevado, um verdadeiro insulto à inteligência de qualquer ciclista. A bike custa 33 mil euros (R$ 125 mil) na Europa.
Há também duas versões elétricas do modelo, que são ainda mais caras. A versão e-bike mais econômica pesa 8,4kg ao preço de 65 mil euros (o equivalente a R$ 243 mil), já a versão top de linha sai pelo dobro, 130 mil euros.
Mais informações no site http://pg.de



