Skip to main content

Sagan se diverte na nova “Alban Lakata Trail”, na região do Tirol

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

O tricampeão mundial de ciclismo de estrada Peter Sagan (Bora-Hansgrohe) comemorou sua conquista em Bergen, na Noruega, com uma pedalada de… mountain bike. O eslovaco encontrou o campeão Alban Lakata em Öst Tirol, na Áustria, e juntos eles inauguraram uma nova trilha, que leva o nome de Lakata, também tricampeão mundial, mas de MTB.

Sagan, vale lembrar, começou no mountain bike, foi campeão mundial Junior em 2008, e de vez em quando troca a estrada pelas trilhas. Nos Jogos Rio 2016, aliás, ele optou por disputar a prova de cross country mas, apesar de uma largada forte, furou duas vezes.

O tricampeão mundial Sagan e o tricampeão mundial Alban Lakata

Depois de pedalar a “Alban Lakata Trail”, com 2.2 km de percurso, que utiliza parte de uma pista de esqui, Sagan elogiou a iniciativa: “É espetacular e adequada para todos. A trilha é acessível a qualquer praticante de MTB porque existem diferentes níveis de dificuldade. Foi um começo divertido com Lakata”, afirmou.

“Todo projeto de ciclismo é importante para levar as crianças ao esporte e eu acho que não importa se elas começam na estrada, trilha ou mountain bike, só precisamos levá-las para praticar. Por isso criei o CyS – Akadémia Petra Sagana, em 2016, para apoiar jovens talentos na Eslováquia”, completou Sagan.

Temporada 2018
Nesta quarta-feira (27 de setembro), a equipe Bora-Hansgrohe confirmou que completou o time para a temporada 2018. Serão 27 ciclistas de dez países, incluindo quatro eslovacos, Sagan e seu irmão Juraj, mais Erik Baska e Michael Kolar. Entre as novidades da equipe está a chegada do britânico Peter Kennaugh, que deixou a Sky, e do italiano Daniel Oss, que era da BMC. Confira a lista completa:

Pascal Ackermann (Alemanha)
Erik Baska (Eslováquia)
Cesare Benedetti (Itália)
Sam Bennett (Irlanda)
Maciej Bodnar (Polônia)
Emanuel Buchmann (Alemanha)
Marcus Burghardt (Alemanha)
Davide Formolo (Itália)
Felix Großschartner (Áustria)
Peter Kennaugh (Grã-Bretanha)
Michael Kolar (Eslováquia),
Patrick Konrad (Áustria)
Leopold König (República Tcheca)
Rafal Majka (Polônia)
Jay McCarthy (Austrália)
Gregor Mühlberger (Áustria)
Daniel Oss (Itália)
Matteo Pelucchi (Itália)
Christoph Pfingsten (Alemanha)
Pawel Poljanksi (Polônia)
Lukas Pöstlberger (Áustria)
Juraj Sagan (Eslováquia),
Peter Sagan (Eslováquia)
Alex Saramotins (Letônia)
Andreas Schillinger (Alemanha)
Michael Schwarzmann (Alemanha)
Rüdiger Selig (Alemanha)

LEIA MAIS
Bergen 2017: veja os melhores momentos da Elite e a vitória de Sagan