Skip to main content

Rebellin na chegada da etapa de abertura de prova na Indonésia

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

O italiano Davide Rebellin chamou atenção, nesta quarta-feira (27 de setembro), ao vencer a etapa de abertura do Tour de Banyuwangi Ijen, na Indonésia, aos 46 anos. O veterano ciclista, que tem no currículo vitórias na Amstel Gold Race, Fleche Wallone e Liege-Bastogne-Liege, conquistou uma vitória solo, sua 36ª no ciclismo profissional, em uma carreira que começou em 1992.

Como curiosidade, vale destacar que, na etapa, o 2º colocado, o australiano Drew Morey (Terengganu Cycling Team), nasceu em 1996, e o 3º colocado, o também australiano Marcus Culey (St. George Continental Cycling) em 1993. E Rebellin cruzou com mais de 1 minuto de vantagem.

“Obrigado por todas as mensagens de parabéns. Vivi hoje uma magnífica emoção vencendo a primeira etapa! Eu só cheguei à meta com cerca de 1min30s de vantagem porque ataquei na subida nos últimos 20 km. Os fãs da Indonésia estão sempre felizes e o entusiasmo contagia. Agora vou a toda para defender a camisa do líder nas próximas três etapas, a condição é excelente e a moral está a mil”, escreveu o ciclista nas redes sociais.

Rebellin começou no ciclismo profissional na GB-MG Boys, em 1992. Sua primeira vitória foi na Alemanha, na Hofbrau Cup, em 1993. Hoje na equipe Kuwait.Cartucho.es, Rebellin havia comemorado sua última vitória na Coppa Agostini, na Itália, quando ainda integrava a equipe CCC-Sprandi, em 2015, meses depois de vencer uma etapa da Volta da Turquia e vestir a camisa de líder.

Esta foi a quinta vitória da equipe Kuwait-Cartucho na temporada, depois de Fernando Grijalba vencer no Tour das Filipinas e Salah Eddine Mraouni conquistar etapas no Tour de Camarões e Tour do Marrocos.